terça-feira, 7 de dezembro de 2010
Portugueses vencem concurso na Trienal de Arquitectura
Um trabalho de cinco arquitectos portugueses venceu o concurso internacional "A House in Luanda", integrado na segunda edição da Trienal de Arquitectura de Lisboa. Dos 599 candidatos de vários pontos do mundo, depois limitados a 30, saiu vencedor o projecto coordenado por Pedro Sousa e idealizado também por Tiago Ferreira, Tiago Coelho, Bárbara Silva e Madalena Madureira.
O concurso, realizado em parceria com a Trienal de Arquitetura de Luanda, visou a criação de uma habitação de cem metros quadrados com capacidade para acolher um agregado familiar utilizando meios escassos e com espaço para uma horta e animais. A Trienal assinalou que este "foi o concurso internacional de ideias mais participado de sempre em Portugal".
Foi também revelado o vencedor do concurso "Falemos de Casas: Projecto Cova da Moura", para estudantes de Arquitectura e Arquitectura Paisagista. O vencedor foi um grupo de alunos da Universidade Autónoma de Lisboa, sendo atribuídas menções honrosas a alunos do Instituto Superior Técnico, a um segundo grupo da UAL e a alunos do Instituto Superior de Agronomia.
in "Diário de Noticias"
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário